1º Simpósio Brasileiro de TV Digital

Acontece entre os dias 18 e 20 de novembro de 2009 o 1º Simpósio Brasileiro de TV Digital. O evento acontecerá na Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) no campus Bauru.

Com o objetivo de discutir a tecnologia digital, em especial, a televisão, além de sensibilizar e estimular pesquisadores, alunos, professores e profissionais, será realizado o 1º Simpósio Internacional de Televisão Digital. O evento é uma realização do Mestrado em Televisão Digital, UNESP, e será realizado em Bauru, estado de São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de novembro.

Tem a finalidade de discutir e analisar o potencial econômico, social e cultural da produção de conteúdos para plataformas digitais, promovendo a interação entre a academia, produtores de conteúdo e empresas tecnológicas, como espaço de desenvolvimento sustentável. É objetivo perceber os impactos desse conteúdo para as práticas de ensino a distância.

Segue a programação

18 de novembro
19h – Recepção dos participantes
19h30 – Sessão de Abertura
20h – Conferência de Abertura “Panorama da Televisão Digital no Brasil: perspectivas e embates” – Euzébio Tresse (Consultor do Fórum SBTVD)
19 de novembro
10h – Mesa 01 : – Comunicação, Produção de Conteúdos e Políticas Públicas: desafios para Televisão Digital no Brasil – Mauro Garcia (TV Cultura), Fernando Dias (Presidente da ABPI – TV)
14h – Mesa 02 : – Tecnologias educacionais para a Televisão Digital – Fernando Spanhol (Diretor da ABED), Maria Teresa Quiroz (Universidade de Lima, Peru), Márcio Pereira (Canal Futura), Érico da Silveira (TV Escola / MEC)
20h30 – Mesa 03 : – Padrão do Sistema Digital Brasileiro: convergência, interatividade em multiplataformas – Guido Lemos (UFPB), Luis Valle (Universidade de Palermo, Argentina), Fernando Bittencourt (Diretor de Tecnologia da TV Globo), Salustiano Fagundes (HXD Interactive)
20 de novembro
8h – Relatos de Pesquisa
10h – Seminário de Dissertação
12h – Almoço
14h – Grupos de Trabalho
18h – Plenária de Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *